A paciente Maria Aparecida Rodrigues Siqueira, que encontra-se internada desde o dia 28 de novembro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em decorrência de uma AVC (Acidente Vascular Cerebral), no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, segue aguardando uma vaga para Dourados.
Conforme noticiado anteriormente, na madrugada do dia 28, assim que ela deu entrada no hospital, sofreu duas paradas cardíacas e posteriormente foi induzida ao coma.
Após o primeiro atendimento na unidade, foi solicitada a regulação para Dourados, para que ela pudesse passar por atendimento neurológico. Desde então, a família vive um drama na tentativa de conseguir a vaga.
Em contato com a família, nesta quinta-feira (08), a reportagem foi informada que a paciente ainda segue na UTI do HR sem a previsão de conseguir transferência.
A família deu entrada na defensoria pública nos últimos dias para que a Justiça tome providências em relação ao caso.
Há cerca de três anos, uma irmã de Maria Aparecida, identificada como Irani Rodrigues Siqueira morreu no Hospital Regional de Nova Andradina também à espera de uma vaga em Dourados e, agora, o medo da família é que a tragédia possa se repetir.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.