A moradora de Nova Andradina, Valdelice Andrade Gonçalves, residente no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), está mobilizando a comunidade na tentativa de arrecadar R$ 2.245,00 para aquisição de um medicamento à base de canabidiol para seu filho João Victor Gonçalves Araújo, de 10 anos.
Valdelice explicou ao Nova News que João Victor apresenta, desde o nascimento, síndrome epilética, que causa atraso cerebral e epilepsia de difícil controle com crises motoras e de ausência, perda de consciência e abalos generalizados.
Ela também explica que a criança não apresenta movimentos nos membros superiores e inferiores, não verbaliza e não mantem contato visual.
Segundo a mãe, outra complicação que afeta muito a qualidade de vida do filho são as convulsões. “Ele já chegou a ter 60 convulsões em um único dia”, revela a mãe.
Valdelice explica que João Victor já faz uso de vários anticonvulsivantes em doses otimizadas, mesmo assim mantém crises epiléticas.
“Após indicação médica do canabidiol, ocorreu a redução significativa das crises que agora têm frequência muito mais rara e de menor intensidade”, pontuou ela.
A mãe disse ao Nova News que teme que o filho fique sem a medicação, motivo pelo qual foi lançada uma vaquinha on-line para aquisição do remédio que, com já informado, custa R$ 2.245,00 a caixa com quantidade suficiente para 30 dias de tratamento.
“Já iniciamos o processo judicial para que o poder público adquira a medicação, porém, como a tramitação geralmente demora, nos vemos em uma situação delicada, pois não temos condições de comprar com recursos próprios”, lamenta.
Como ajudar?
As pessoas interessadas em ajudar no tratamento de João Victor Gonçalves Araújo podem fazer suas contribuições por meio da vaquinha on-line, clicando aqui.
Mais informações sobre o caso podem ser obtidas com a mãe, Valdelice Andrade Gonçalves, pelo celular / WhatsApp (67) 9 622-7069.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.