Publicado em 04/11/2024 às 11:29, Atualizado em 04/11/2024 às 15:37
Richard apresenta uma ferida na região onde passou por cirurgia e que causa grande desconforto e muita dor
A moradora de Nova Andradina, Noely Juciara de Souza Santos, de 36 anos, está pedindo ajuda da comunidade, por meio de uma vaquinha on-line, para oferecer tratamento de saúde de qualidade ao seu filho Richard Wilhans dos Santos Batista, de 13 anos, que tem má-formação congênita na coluna e hidrocefalia.
Segundo Noely, a situação do filho é bastante complexa em vários aspectos, sendo que, uma das questões que mais preocupa a mãe é uma ferida que se formou no local onde ele passou por uma cirurgia realizada ainda quando tinha apenas dois dias de vida.
“A cicatriz no local da cirurgia da coluna apresenta um problema grave. A gente entra com antibióticos e pomadas, então a ferida sara, mas, depois volta, causando sempre muita dor. Ele faz uso de fraldas e o local acaba ficando úmido, o que torna a questão ainda mais complicada”, explica ela.
Nas palavras de Noely, alguns atendimentos que o filho necessita são ofertados pela rede pública, porém, segundo ela, há muita dificuldade em conseguir todo o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), motivo pela qual é importante a ajuda da população para que ele consiga arcar com custos da parte dos procedimentos particulares.
“Fizemos três ressonâncias, uma tomografia e outros exames há algumas semanas, então fomos encaminhados pela rede pública para Dourados. Chegando lá, a consulta não durou nem cinco minutos. O médico nem encostou no Richard. Falei para ele sobre a ferida e ele disse que eu tinha que procurar uma enfermeira particular para examiná-lo”, lamenta a mãe.
Noely disse ao Nova News que uma fisioterapeuta de Nova Andradina, que atende de forma particular e que é especialista em ozonioterapia, atuando no tratamento vários tipos de feridas, se comoveu a história de Richard e fez a doação de uma consulta e a realização gratuita da primeira sessão de tratamento, porém, para que haja sequência é necessário o pagamento de um valor semanal.
“Além de recursos para seguirmos com esse tratamento, meu filho precisa de um suplemento que custa R$ 540,00 cada lata e também necessita de uma almofada específica para se sentar, principalmente na escola, cujo custo é de R$ 358,00 e não temos essas condições”, afirma a mãe.
“Gente, preciso urgentemente da ajuda de vocês. Quem puder colaborar com algum valor, compartilhando esta matéria e também orando eu agradeço de coração. Temos que tratar dele o quanto antes para evitar que a ferida fique ainda pior. Me ajudem, ajudem o Richard!”, finaliza Noely.
Como ajudar?
Para ajudar no tratamento de saúde de Richard Wilhans dos Santos Batista, as pessoas interessadas podem agir de três formas: doando qualquer valor por meio de uma vaquinha on-line - CLICANDO AQUI; fazendo também doações através da chave PIX 04092550170 (CPF) em nome de Noely; ou entrando em contato com ela pelo celular / WhatsApp (67) 9 9883-0917 para agendar uma visita, levar as doações em mãos e saber mais sobre a situação da família, que mora no Residencial Zulmira (Condomínio O Bom Menino), bloco 03, apartamento 104, Rua José Gomes da Rocha 1678, Vila Operária, em Nova Andradina.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.