Publicado em 29/10/2024 às 09:30, Atualizado em 29/10/2024 às 13:35
A moradora do Assentamento Santa Olga, em Nova Andradina, Tatiane Matilde Alves, lançou uma ação entre amigos para custear o tratamento de saúde da filha, Ana Júlia Natally Alves do Nascimento, de sete anos.
Conforme relatado por Tatiane ao Nova News, Ana Júlia nasceu com cardiopatia congênita, que é a má formação de uma veia ou da estrutura do coração, o que compromete o funcionamento do sistema circulatório.
Ainda nas palavras da mãe, a garotinha também tem o chamado “sopro no coração”, que acontece quando o sangue precisa passar por um orifício que está menor do que deveria. Essa condição pode causar várias complicações.
Tatiane explica que a filha foi diagnosticada com esses problemas de saúde quando tinha apenas dois meses de vida. “Atualmente ela tem sete anos e ainda não fez a cirurgia porque o médico disse que ela pode não resistir, então, estamos seguindo os tratamentos possíveis, que são realizados em Campo Grande, até que ela tenha condições de ser operada com segurança”.
Outro fator que também compromete a saúde de Ana Júlia são seus dentes, que foram muito danificados em decorrência de fortes medicamentos. “Os antibióticos acabaram com seus dentes e agora ela precisa fazer o tratamento odontológico para evitar que bactérias comprometam ainda mais sua saúde”, detalha a mãe.
Tatiane Matilde Alves afirma que ter muita dificuldade em conseguir atendimento para a filha pela rede pública, motivo pelo qual, conta com a solidariedade da população de Nova Andradina e região. “Sempre luto para não faltar em seu tratamento. Faço ação entre amigos para ajudar com gastos, pois não tenho condições financeiras. O tratamento dela é feito em Campo Grande e tudo é muito difícil, mas não desisto de lutar. Quem puder colaborar eu agradeço de coração”, diz a mãe.
Como ajudar?
Para ajudar no tratamento de saúde de Ana Júlia Natally Alves do Nascimento, as pessoas interessadas devem participar da ação entre amigos, que consiste em uma rifa beneficente, cujo prêmio é um aparelho celular Xiaomi. Cada cupom, que custa R$ 25,00, pode ser aquirido pelo telefone / WhatsApp (67) 9 9679-1724 e o pagamento feito por meio da chave PIX 01512723100 (CPF). O sorteio será realizado dia 30/11/2024. Doações de qualquer valor também podem ser feitas pela mesma chave PIX. “Que Deus abençoe a todos”, finaliza Tatiane.
Rede pública
De forma simultânea à publicação desta matéria, o Nova News encaminhou o caso à Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom) da Prefeitura de Nova Andradina para que a demanda seja verificada junto à Secretaria Municipal de Saúde no sentido de se tentar conseguir apoio à família por meio da rede pública.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.