Publicado em 04/05/2021 às 16:00, Atualizado em 04/05/2021 às 20:21
O transplante é realizado pelo SUS, mas a família precisa se mudar para São Paulo
Hariel Cavallin Brandão Sute é um bebê gemelar de apenas 05 meses de idade, morador em Nova Andradina. Ele nasceu com uma doença de fígado e ductos biliares que ocorrem em recém-nascidos, (atresia de vias biliares).
As células do fígado produzem um líquido chamado bile, que ajuda na digestão de gorduras e carregam algumas substâncias para serem eliminadas pelo intestino através de ductos biliares. Nessa doença ocorre uma inflamação desses ductos, levando a uma obstrução progressiva dos mesmos.A bile fica retida no fígado provocando rapidamente danos hepáticos.
No caso de Hariel, o único tratamento é o transplante de fígado. Já seu irmão gêmeo, nasceu saudável.
O tratamento é integralmente realizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas para isso, a família precisa se mudar para a cidade de São Paulo, já que o tratamento pré, intra e pós-transplante é muito extenso, com duração mínima de 12 meses.
A família não tem condições de arcar com as despesas de aluguel, alimentação e transporte, por isso está sendo realizada uma vaquinha virtual, que pode ser acessada através deste link.
Também pode ser doada qualquer quantia através do número da conta informada no final da matéria.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!