Publicado em 22/08/2024 às 13:56, Atualizado em 22/08/2024 às 19:30

Moradores do Assentamento São João em Nova Andradina lutaram contra incêndio por mais de 4 dias

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: WhatsApp Nova News

Os moradores do Assentamento São João, em Nova Andradina, enfrentaram uma situação desesperadora ao verem a região ser consumida por um incêndio incontrolável que durou mais de quatro dias. O fogo, que começou na tarde de domingo (18), espalhou-se rapidamente da reserva para os lotes, causando destruição e pânico.

"De lá pra cá, o fogo não cessou em nenhum momento; as chamas se alastraram da reserva para os lotes, e a situação foi desesperadora. Os moradores se uniram na tentativa de apagar os focos, mas foi extremamente difícil. Nem mesmo os bombeiros que vieram na segunda conseguiram extinguir todo o fogo. Com o tempo seco e o vento forte, controlar as chamas se tornou ainda mais complicado. Quem mora aqui não parou nem um instante de tentar amenizar a situação", enfatizou o morador de um dos lotes do assentamento.

Na manhã desta quinta-feira (22), um outro residente no local relatou que ainda eram visíveis pequenos focos de incêndio, embora com intensidade bastante reduzida em comparação aos dias anteriores. "Está bem controlado agora, restam só alguns focos pequenos, nada grave", afirmou. A área total queimada ainda não foi oficialmente divulgada, mas o cenário é de devastação.

O comando do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina informou ainda na tarde desta quarta (21) que equipes locais estiveram no local para combater as chamas, mas até o momento não há informações detalhadas sobre a extensão da área afetada, nem sobre a situação atual do local. Inicialmente, equipes de bombeiros de Nova Alvorada do Sul atuaram na área, conforme informação também repassada pelo comando à imprensa.

Nas últimas horas, Nova Andradina tem enfrentado uma série de incêndios em diferentes pontos da cidade e na zona rural. O Nova News acompanha e trará atualizações assim que disponíveis.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.