Buscar

Moradores enfrentam filas que dobram esquinas em busca de auxílio emergencial em Nova Andradina

A maior fila era para ter acesso a agência da Caixa Econômica Federal

Cb image default
Foto: José Almir Portela/Nova News

Desde que o Governo Federal anunciou o auxílio emergencial de R$600,  benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, que a corrida ao aplicativo de celular e busca por informações fazem com que diariamente centenas de nova-andradinenses tenham que enfrentar filas gigantescas em buscas do recurso em agência bancárias, principalmente nos bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil.

Na manhã desta segunda-feira (27) não foi diferente, mesmo diante da pandemia do coronavírus, centenas de pessoas aguardavam por atendimento nas agências de Nova Andradina.

A maior fila era para ter acesso a agência da Caixa, onde a fila chegava quase no final do quarteirão, a pouco mais de 70 metros da entrada do banco.

Todos usando máscaras, já que uma determinação do município permite que os atendimentos sejam realizados apenas para as pessoas que estejam munidas delas.

Um atendente disse ao Nova News que a grande movimentação na Caixa Econômica Federal é devido à liberação do saque do auxílio emergencial de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Ainda segundo a informação, o objetivo da liberação aos poucos, é reduzir o número de pessoas nas agências e lotéricas, e assim evitar aglomerações, porém, não é o que se observou nas primeiras horas de atendimento.

O banco informa que os recursos creditados na poupança digital já podem ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços, no entanto, grande parte das pessoas, principalmente aquelas com dificuldades em manusear o aparelho de celular móvel, buscam apoio nas agências bancárias formando as longas filas.

Maria Bernadete Lima, de 34 anos, moradora em Batayporã estava na fila e disse à reportagem que tentou fazer a operação via aplicativo do celular, porém sem sucesso. “Cansei de tentar. Hoje resolver vir aqui para o banco e esperar”, disse ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.