Publicado em 16/12/2023 às 18:29, Atualizado em 16/12/2023 às 22:32

Morre, aos 88 anos, Sebastião Fidelis, um dos pioneiros do Bairro Alegria, em Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

Morreu nesta sexta-feira (15), vítima de infarto, Sebastião Fernandes de Souza, de 88 anos, mais conhecido como Sebastião Fidelis, um dos pioneiros do Bairro Alegria, em Batayporã.

Segundo pessoas próximas, ele ajudou na construção da Capela São Sebastião, localizada naquele bairro, sendo um dos idealizadores da tradicional festa realizada por aquela comunidade há cerca de 45 anos, sempre no mês de janeiro, em honra do seu padroeiro.

Ele também colaborou com a doação de materiais para a construção da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.

Sebastião Fidelis foi produtor rural, atuando por muitos anos no cultivo de café, gerando empregos para muitas famílias do município naquela época.

Ele teve oito filhos, sendo um já falecido e sete ainda vivos. Sebastião também deixa a esposa.

Seu corpo foi velado na Capela do Pax São Pedro e o sepultamento ocorreu na tarde deste sábado (16) no Cemitério Municipal de Batayporã. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.