Faleceu na noite desta terça-feira (21), Marina do Amaral Trachta, aos 93 anos. Dona Marina, como era conhecida, é matriarca da Família Trachta e uma das pioneiras de Batayporã.
Marina era esposa de Henrique Trachta, também já falecido. O casal foi um dos responsáveis pelo desbravamento e criação do município de Batayporã.
Marina Trachta teve grande parte de sua vida dedicada à cidade de Batayporã. Mãe de cinco filhos, dentre eles a professora aposentada e ex-vereadora, Nida Trachta. Vários são seus netos, com destaque para o médico veterinário e cônsul honorário da República Tcheca em Mato Grosso do Sul, Evandro Trachta.
As primeiras informações apurada pelo Nova News dão conta que o velório de Dona Marina ocorrerá no centro de Memória Jidrich Trachta, na região central da cidade. O horário inda será definido pela família.
Há algum tempo, ela venceu a luta contra um câncer após alguns anos de tratamento em Barretos (SP). Recentemente outros problemas de saúde a deixaram acamada, resultando no seu falecimento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.