Sabe aquela velha máxima de que o bem público nunca tem a mesma atenção por parte do servidor responsável, tendo em vista que na maioria das vezes, presenciamos bens, principalmente como veículos, com pouco tempo de uso, praticamente destruídos?
Pois bem, na manhã desta segunda-feira (23), enquanto nossa equipe de reportagem parou para tomar um tradicional café da manhã, no Bar do Chico, nas proximidades da sede do jornal, foi surpreendida com um ônibus escolar sendo admirado por populares.
A conservação, zelo e manutenção impecável chamava atenção de quem passava por ali. “Brilha tanto que dá até para pentear o cabelo”, dizia um popular.
Em busca do responsável pela façanha, encontramos Edson Paz, de 44 anos de idade, que trabalha há mais de 20 como servidor da prefeitura do município de Jateí, a cerca de 120 quilômetros de Nova Andradina.
Ele conta que saiu de manhãzinha para trazer um grupo de alunos que mora no município de Jateí até o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), na unidade de Nova Andradina.
Questionado sobre o carinho com seu instrumento de trabalho, Paz explica que sempre se preocupou com os veículos que conduziu, pois nas palavras dele, o mínimo que um bom motorista tem que fazer é zelar pela ferramenta que usa para ganhar seu sustento.
“Não é porque não é meu, que vou deixar ele de qualquer jeito. Sempre mantenho limpo e com tudo em dia; inclusive tem um amigo meu que me ajuda a sempre dar uma encerada nele, pra ficar assim, bonitinho e lustrado”, explica.
O ônibus, que foi adquirido pelo município ainda no ano de 2020, através do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, tem cerca de 4 anos de uso, sendo na maioria, segundo Edson, sob sua responsabilidade. Por dentro e por fora, a conservação do micro-ônibus é visível e chama atenção de quem se aproxima do veículo.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.