O dia era 23 de setembro de 2025, uma terça-feira à tarde, quando Alisson Teixeira do Nascimento, de 40 anos, seguia em mais um dia de rotina. Ele transportava um grupo de crianças em um ônibus do transporte escolar da rede municipal de ensino, que retornavam para casa após as aulas.
De repente, uma nuvem de fumaça tomou conta do veículo e, em questão de segundos, as chamas começaram a se espalhar. Antes que o fogo se alastrasse, Alisson agiu com rapidez e retirou cerca de cinco crianças que estavam dentro do ônibus, evitando uma tragédia.
Na época, vídeos que circularam nas redes sociais mostravam o momento de apreensão vivido pelo motorista ao ver o veículo sendo tomado pelas chamas.
O ato de bravura do servidor municipal foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Nova Andradina na noite desta terça-feira (11). A homenagem, proposta pelo vereador Willian Moraes (Republicanos) e apoiada pelos demais parlamentares, resultou na entrega de uma moção de parabenização a Alisson, como forma de reconhecimento pelo gesto heroico.
Ao Nova News, Alisson afirmou estar feliz com o reconhecimento, mas destacou que apenas cumpriu seu dever: “Em primeiro lugar, pensei em proteger as crianças, depois tentar reduzir os prejuízos no veículo”, disse.
O ato também foi reconhecido pelo prefeito do município, o médico Leandro Fedossi (PSDB), que, na época do ocorrido, enalteceu a atitude do servidor. O gestor esteve presente na sessão de homenagem, reforçando a importância do gesto de coragem de Alisson.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.