A Secretaria do Conselho Superior do Ministério Público (MP) de Mato Grosso do Sul tornou público o aviso de promoção de arquivamento do Inquérito Civil nº 06.2021.00000889-2. O caso investigava supostas irregularidades na aquisição de máscaras do tipo N95/PFF2 pelo Hospital Regional de Nova Andradina durante a pandemia da Covid-19.
Segundo o aviso nº 019/2025/SCSMP, publicado conforme o artigo 126 do Regimento Interno do Conselho, os interessados têm o prazo de 10 dias para apresentar manifestações por escrito, documentos ou peças informativas que poderão ser anexados aos autos.
O inquérito foi conduzido pela 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Nova Andradina. A investigação teve como foco a Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (FUNSAU-NA), a empresa Realmed Distribuidora e a V. P. Comércio de Artigos Ortomédicos EIRELI. O objetivo era apurar possíveis sobrepreços na compra de equipamentos de proteção individual.
O arquivamento ainda não está homologado. Caso não haja manifestação contrária dentro do prazo legal, o procedimento será encerrado.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.