O Ministério Público Estadual publicou na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial a abertura de procedimento preparatório para apurar a regularidade de repasses efetuados pelo Poder Legislativo de Bataguassu à União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS).
Assinado pela promotora Patrícia Almirão Padovan, o procedimento tem como requerente o MPE, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da comarca de Bataguassu, e está registrado sob o nº. 06.2023.00001119-4.
A ação do MPE consiste em uma investigação preliminar para apurar indícios de irregularidades (violação de direitos coletivos e do patrimônio público), por meio de busca de informações, coleta de dados, requisição de documentos, perícias e depoimentos. O prazo para conclusão é de 90 dias.
Ao comprovar o indício de irregularidade, o Promotor de Justiça instaura o inquérito civil ou, se considerar que as provas coletadas durante o Procedimento Preparatório são suficientes, pode adotar diretamente as medidas cabíveis, como a proposição de termo de ajustamento de conduta (TAC) ou de ação civil pública (ACP). Caso contrário, deve arquivá-lo.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.