Segundo o site Ivi Notícias, com informações do Midiamax, Ivinhema confirmou mais uma morte por Covid-19, a primeira de 2025, tornando-se o segundo óbito registrado no Mato Grosso do Sul neste ano. A vítima foi um idoso de 74 anos, portador de diabetes e hipertensão.
Conforme a reportagem, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a notificação do caso ocorreu em 03/01 e o óbito foi registrado no dia 08/01.
Desde o início da pandemia, Ivinhema contabiliza 8.835 casos confirmados e 88 mortes causadas pela doença. O primeiro óbito de 2025 no estado foi de uma idosa de 65 anos, residente em Bataguassu, que possuía pneumopatia crônica como comorbidade.
Crescimento de casos no estado
Mato Grosso do Sul também registrou um aumento expressivo no número de casos confirmados nas primeiras semanas do ano. Enquanto a 1ª semana epidemiológica somou apenas 2 casos, a 2ª semana apresentou 147 novas confirmações.
Entre os municípios mais afetados, Campo Grande lidera com 60 casos confirmados. Em seguida, aparecem Amambai (18 casos) e Antônio João (9 casos). Outras cidades, como Anaurilândia, Bela Vista, Chapadão do Sul, Nioaque, São Gabriel do Oeste e Terenos, registraram apenas um caso cada.
Vacinação: principal arma contra o vírus
A vacinação contra a Covid-19 continua sendo o principal método de combate à pandemia. A cobertura vacinal monovalente no estado é de 83,4%, um índice próximo à média nacional, que é de 86,3%.
Idosos entre 75 e 79 anos têm a maior taxa de imunização, com 145,8%, seguidos por aqueles acima de 80 anos, com 119,6%.
A Secretaria Estadual de Saúde reforça a importância de manter a vacinação em dia para reduzir os riscos de complicações e mortes pela doença. (As informações são do Ivi Notícias e do Midiamax).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.