O projeto Conviver de Batayporã, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, promoveu nesta quinta-feira (10), festividade em comemoração ao Dia dos Pais, data celebrada no próximo domingo (13). A sede do projeto reuniu mais de 200 pessoas durante o período da tarde para homenagear os papais presentes.
A equipe do Conviver preparou atividades que incluíram momento de ministração espiritual, realizado pelo padre José Haroldo e pelo pastor Amiel Campos, apresentação do coral Voz do Coração, sorteio de brindes, café da tarde e o tradicional 'forró do Conviver'. A programação foi arrematada pela entrega de um presente personalizado aos pais.
Cerca de 50 pais participaram da comemoração, que também contou com a presença de representantes locais, como o prefeito Germino Roz, o presidente da Câmara Municipal, João Paulo, vereador João Carlos, a secretária de Assistência Social, Maynara Wruck e a coordenadora da Proteção Social Básica, Maria Antônia Portela Souza.
O prefeito Germino Roz saudou os participantes e também ministrou uma mensagem reflexiva. "Precisamos aprender a abraçar mais, a estarmos mais presentes com a nossa família. Viemos de uma tradição em que os pais eram muito rigorosos. Talvez pela responsabilidade que carregavam sozinhos, o trabalho era a principal figura dos pais. Hoje, começamos um tempo diferente, em que percebemos mais afeto. A rigidez não pode deixar de despertar o amor. Um pai é sempre muito importante na vida de um filho", pontuou.
A coordenadora do Conviver, Ilda Almeida, agradeceu o apoio dos servidores da Rede Socioassistencial e dos parceiros que colaboraram com o evento. "É gratificante ver o esforço de cada um. Não realizamos nada sozinhos e o resultado dessa parceria são os pais felizes, valorizados por todos nós", detalhou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.