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Na onda da Barbie, comerciantes de Nova Andradina abraçaram o rosa para alavancar vendas

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Alguns produtos de comércios locais - Imagem: Redes Sociais

O rosa, que invadiu as vitrines das lojas e as redes sociais  nos últimos dias, parece ter sido abraçado com toda força pelo público. Lançado no dia 20 de julho, o live-action da Barbie, produzido pela Mattel e Warner Bros, também foi visto como uma oportunidade para os pequenos negócios.

Em Nova Andradina não foi diferente, basta buscar por comércios locais no Instagram para navegar em uma grande onda rosa, trazida pelo filme. 

"Eu fui até Dourados ver o filme, cheguei querendo fazer na minha loja e o público abraçou. Tem sido a grande procura da última semana", afirmou uma comerciante do ramo de roupas ao Nova News.

Segundo apurou a reportagem, em Nova Andradina, a Barbie aparece em vitrines, em forma de roupas, acessórios, decoração e até mesmo, de maneira mais ousada, em lanche.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) separou algumas dicas de como aproveitar as tendências, confira: 

Com o avanço da Internet, as redes sociais passaram a integrar a rotina da população e se transformaram em um importante meio para que empresas possam atrair novos clientes e se comunicar com o seu público. Com tanto conteúdo sendo produzido, os empreendedores precisam encontrar formas para se destacar e prender a atenção dos consumidores.

"Quando algo se torna popular na internet, milhares de pessoas começam a falar sobre isso, compartilhar nas redes sociais e se engajar. E é exatamente isso que os pequenos empreendedores precisam: visibilidade. Aproveitar essas tendências é uma maneira inteligente de colocar sua marca na frente de um grande número de pessoas", afirma Aline Casquet, consultora do Sebrae/MS.

De acordo com Aline, esses "virais" podem funcionar como uma vitrine para os empreendedores e fazer com que a marca chegue muito mais longe. Além disso, elas também criam uma conexão emocional com o público, formando uma comunidade e gerando o sentimento de que elas são parte de algo muito maior. "Quando você utiliza essas estratégias em seu negócio, está mostrando para seus clientes que você está antenado com o que está acontecendo no mundo e que faz parte dessa comunidade também. Isso gera confiança e aumenta as chances de eles comprarem de você", complementa.

Para os empreendedores que desejam aproveitar oportunidades como essas para alavancar as vendas, Aline Casquet preparou algumas dicas:

1. Esteja atento às tendências: fique de olho nas redes sociais, acompanhe o que está sendo comentado e compartilhado. Assim, você poderá identificar oportunidades de se associar a essas tendências.

2. Seja criativo: pense em formas diferentes de utilizar a tendência em seu negócio. Pode ser através de uma coleção temática, de uma campanha de marketing ou até mesmo de um desafio nas redes sociais. O importante é se destacar e chamar a atenção do público.

3. Conheça seu público-alvo: entenda quem são seus clientes e como eles se relacionam com as tendências. Assim, você poderá criar conteúdos e produtos que realmente interessem a eles.

4. Seja autêntico: não tente forçar uma associação com uma tendência só porque ela está em alta. Seja verdadeiro e escolha aquelas que realmente fazem sentido para o seu negócio e para o seu público. (*Com Sebrae/MS)

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