Publicado em 27/03/2025 às 16:12, Atualizado em 27/03/2025 às 19:26
Um grupo de 11 moradores de Anaurilândia percorreu mais de 180 quilômetros até Presidente Prudente (SP) para doar sangue no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia. O gesto solidário teve como motivação a necessidade de um paciente da cidade, que passou por uma cirurgia cardíaca e precisava de transfusão. Segundo informações, o estado de saúde dele agora é considerado estável.
A iniciativa reforça a importância da doação de sangue, já que uma única pessoa pode salvar até quatro vidas com esse ato. “É uma sensação muito boa saber que estamos ajudando alguém. Espero que mais pessoas se motivem a doar e fazer a diferença na vida de quem precisa”, destacou Anderson do Santos, um dos voluntários.
Além de beneficiar quem precisa, a doação de sangue é fundamental para manter os estoques dos hemocentros sempre abastecidos, garantindo atendimento rápido em casos de emergência.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.