Celebrado nesta quarta-feira (22), o Dia Mundial da Água contou com atividades direcionadas de educação ambiental em Batayporã. As secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) promoveram palestras em toda a Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o assessor especial do Departamento de Meio Ambiente da Sodeta, Douglas Leite, o objetivo foi proporcionar às crianças uma reflexão pertinente sobre a água no contexto de preservação ambiental. Para tanto, as estratégias utilizaram uma linguagem acessível e lúdica. Além do diálogo com os alunos, foram realizadas demonstrações práticas.
“Trabalhos como esse fortalecem a consciência ambiental. A educação infantil é um dos nossos maiores parceiros na divulgação das pautas ambientais. A situação da água atualmente é preocupante e deve ser discutida desde os primeiros anos escolares para contribuir com a formação de adultos conscientes”, avaliou Leite.
Para o diretor de Meio Ambiente, Claudir Morais (Dinho), a Educação Ambiental é estratégica para o fortalecimento de políticas públicas. “É uma ferramenta fundamental. Incentivando o diálogo e novos comportamentos, conseguimos uma pauta consistente, que norteia a elaboração de ações e estratégias com foco no meio ambiente”, complementou Dinho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.