Publicado em 19/08/2022 às 16:19, Atualizado em 19/08/2022 às 20:21
Os alunos da Escola Estadual Luiz Soares Andrade, de Nova Andradina, realizaram, na segunda-feira (15), uma visita ao Bioparque Pantanal, localizado na Capital do Estado, em Campo Grande.
Esta foi a primeira vez que membros de uma unidade de ensino pública de Nova Andradina estiveram no Bioparque.
A ação teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre elementos culturais de Mato Grosso do Sul e as diversidades do bioma pantaneiro, bem como a cultura dos povos nativos.
O projeto da visita foi idealizado pelo professor de História, Rafael Sampaio de Queiróz, que, em sua Unidade Curricular Eletiva III, trabalhou a temática da história de Mato Grosso do Sul.
“A Escola Luiz Soares Andrade buscou, por meio desta atividade, permitir aos discentes visualizarem os saberes teóricos na prática e, com isso promover uma aprendizagem mais significativa”, explicou o educador.
Ao todo, participaram da visita, 26 alunos e cinco professores da instituição de ensino.
O Bioparque é um espaço de 19 mil metros quadrados e une experiência e conhecimento, contando com o maior circuito de aquários de água doce do mundo. Ele abriga uma grande diversidade de peixes, em especial, as espécies do Pantanal.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.