Publicado em 05/03/2024 às 13:20, Atualizado em 05/03/2024 às 17:29
Após um episódio de aparente descaso por parte do poder público de Nova Andradina, a comunidade católica se mobilizou, nos últimos dias, para consertar a pavimentação de um trecho da Rua Delfino de Matos, em frente à Capela Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Operária.
Uma publicação no perfil do Instagram da Paróquia São Vicente, da qual a capela faz parte, relata a frustração da comunidade relacionada à ausência de providências por parte do município com relação a uma vala que se formou próximo ao meio-fio, bem na entrada da igreja.
Conforme a postagem, assinada pelo pároco, padre Paulo Santos, o local estava em condições precárias, com acúmulo de água e esgoto, risco de queda de pedestres e de proliferação de doenças, sendo que, mesmo após reiterados comunicados e pedidos ao poder público, não houve qualquer tipo de retorno.
Além da preocupação com os fiéis que frequentam as celebrações, outro ponto levantado era a segurança dos alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, que, enquanto ocorre a reforma da unidade de ensino, estão assistindo as aulas no salão da capela.
Cansados de esperar pelo município, os membros da comunidade se mobilizaram para providenciar uma solução paliativa. Com doação de cimento da empresa Concrevia e de mão-de-obra do Frigorífico Naturafrig, foi possível a realização de um reparo temporário, com a aplicação de uma massa no local que estava mais crítico.
“Aguardamos esperançosos uma tomada de atitude por parte do poder público da cidade o quanto antes no sentido de solucionar definitivamente o problema”, escreveu o padre Paulo dos Santos na postagem.
Outro lado
Recentemente, a Prefeitura Municipal de Nova Andradina anunciou um investimento milionário na recuperação de alguns trechos da cidade que estão em péssimas condições. De acordo com a publicação, o processo licitatório estaria em fase final de execução.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.