Publicado em 04/11/2020 às 10:22, Atualizado em 04/11/2020 às 14:45
Em 01/11/2015 um condutor embriagado atropelou e matou duas mulheres; O réu está em liberdade
O atropelamento e a morte do motociclista Leonel Gomes, de 30 anos, que foi atingido por um condutor embriagado na noite de terça (03), não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta (04), em Nova Andradina, relembra um caso semelhante registrado há cinco anos.
Em 01/11/2015, um condutor embriagado atropelou e matou duas mulheres que estavam de moto. Mãe e filha, Roselene Temóteo Nascimento, de 44 anos, e Máyra Temóteo Carvalho, de 20 anos, foram atingidas por uma caminhonete nas proximidades do Hospital de Amor, na saída para Nova Casa Verde, e morreram no local.
Ao tomar conhecimento do caso ocorrido entre esta terça (03) e quarta (04), Gilberto Rufino Carvalho, residente em Santópolis do Aguapeí (SP), pai de Máyra Temóteo Carvalho, entrou em contato com Nova News para desabafar sua revolta com relação a episódios como este, em que condutores embriagados tiram as vidas de pessoas inocentes.
Gilberto se diz ainda mais indignado com o fato de o autor do atropelamento que vitimou sua filha e a mãe dela estar em liberdade. Conforme já noticiado pelo Nova News, Odenir Rodrigues dos Santos foi preso, julgado em 17/02/2014 e condenado a 14 anos de prisão, porém, seu advogado conseguiu, em julho de 2019, a anulação do júri.
O advogado Eriko Silva Santos de Moraes recorreu do julgamento alegando que a pena teria sido injusta. O recurso foi julgado provido pelo Poder Judiciário e o júri acabou sendo anulado, o que resultou na expedição do alvará de soltura.
Com a decisão, Odenir Rodrigues dos Santos ganhou a liberdade ainda em julho de 2019, saindo do Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA), sendo que, um novo julgamento deveria ser agendado.
Na manhã desta quarta-feira (04), o Nova News iniciou a busca por informações sobre a possível data para o novo julgamento de Odenir Rodrigues dos Santos, porém, como há um recurso em andamento, este dado ainda não foi divulgado.
“Espero que família deste trabalhador morto graças à irresponsabilidade deste motorista tenha a justiça feita e não passe pelo que estou passando. Neste mês de novembro fazem cinco anos que estou sem minha filha e isso fica ainda mais difícil com a sensação de impunidade devido ao fato de o autor estar livre”, desabafa Gilberto.
No caso que teve como vítima a filha de Gilberto e a mãe dela, o autor, Odenir, embora em liberdade, cumpre algumas medidas cautelares, como não sair da Comarca de Nova Andradina sem comunicado prévio ao Poder Judiciário, permanecer em casa durante finais de semana e feriados e apresentar-se a cada 30 dias perante a Justiça.
Ainda segundo a decisão, o acusado não pode conduzir veículo automotor, tendo sido suspensa a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até o final do julgamento da ação penal.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!