Publicado em 26/11/2022 às 11:46, Atualizado em 26/11/2022 às 16:07

Nova Andradina: Campeã sul-americana de kung-fu é homenageada com cortejo pelas ruas da cidade

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens cedidas pela família

A atleta de Kung-Fu WUSHU de Nova Andradina, Ana Carla Matos Rodrigues, de apenas 9 anos, integrante da Seleção Brasileira no 3° Campeonato Sul-americano de Kung Fu, em Buenos Aires, na Argentina, que ocorreu entre 10 e 14 do novembro e que venceu em duas categorias que participou, foi homenageada na manhã deste sábado (26) com um cortejo pelas ruas da cidade.

Com direito à escolta realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, Ana Carla, acompanhada de sua família, ostentou com orgulho as medalhas conquistadas durante a competição e que são resultado de muito esforço e dedicação.

A concentração ocorreu nas dependências do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, de onde o cortejo partiu, percorrendo a região central de Nova Andradina.

A atleta

Durante a competição na Argentina, Ana Carla conquistou o primeiro lugar no pódio nas mãos livres e também nas armas longas, inclusive, segundo a família, na categoria armas longas ela concorreu com mais 10 atletas.

Conforme já informado anteriormente pelo Nova News, a garotinha pratica o esporte desde fevereiro de 2021, na Escola de Artes Marciais Valadares, em Nova Andradina, e foi selecionada para integrar a Seleção Brasileira de Kung-Fu WUSHU, na categoria Taolu, depois de ter participado de um treino oficial ocorrido em Valinhos (SP) no mês de julho deste ano.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Ela acumula títulos, como os primeiros lugares conquistados em três categorias durante o Campeonato Brasileiro realizado no mês de outubro em Goiânia (GO); os primeiros lugares em duas categorias no Campeonato Estadual em julho na Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande; o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro em 2021, na cidade de Brasília (DF), entre outros, e, agora, ostenta o status de campeã sul-americana.

Vale destacar também que Ana Carla ocupa atualmente o primeiro lugar no ranking nacional em sua categoria, feminino/infantil.

Com a vitória no Campeonato Sul-americano na Argentina, agora, as expectativas são de que ela possa participar, também com a Seleção Brasileira, do Campeonato Mundial, previsto para acontecer em 2023 na China.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.