Publicado em 02/07/2024 às 17:08, Atualizado em 02/07/2024 às 21:46

Nova Andradina - Conexão Urbana: poesia de rua brilha na 4ª edição, encaminhando o projeto para fase final

Assessoria,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A 4ª edição do Conexão Urbana, realizada no dia 22 de junho, destacou-se ao colocar a poesia de rua em foco. O evento, consolida-se como um importante marco na cena cultural da região.

Dentre as principais atrações, destacou-se o workshop de poesia e rima com General R3, que proporcionou aos participantes a oportunidade de explorar sua criatividade e habilidades poéticas. A vivência de grafite foi outro ponto alto, unindo grafiteiros locais e alunos da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio, que transformaram espaços comuns em obras de arte urbana.

O workshop de skate Don9 atraiu os amantes do skate, que puderam aprimorar suas técnicas e compartilhar experiências. Já a Roda de Conversa com Nayara Machado proporcionou um espaço para discussão de temas relevantes e inspiradores relacionados à cultura urbana.

A Feira Mulheres de Atitude, parceira desde a primeira edição, mais uma vez destacou o empreendedorismo feminino, oferecendo produtos e serviços únicos para o público presente.

O evento teve seu ponto alto no Slam de Poesia, que premiou os participantes CJ (Campo Grande), Cell (Campo Grande) e Miliano (Dourados). Cell, o segundo colocado, destacou a potência do evento “Foi uma honra me apresentar nesse espaço. Cada par de olhos e ouvidos atentos fomentam ainda mais meu profundo amor pela arte”, disse o poeta.

As apresentações de encerramento também foram um destaque, com o Show Case da CIA Storm, a banda Overdaines de Dourados e o encerramento emocionante com Cartolas MC + Lavoro, grupo de Nova Andradina.

Com a 4ª edição concluída com sucesso, o Conexão Urbana agora se prepara para sua quinta e última edição, que será realizada no dia 20 de julho, com um show nacional de Rincon Sapiência programado. O encerramento do projeto promete ser um evento memorável, reunindo novamente a comunidade para celebrar a cultura urbana, os talentos locais e a diversidade artística. A expectativa é alta para a última edição, que encerrará este ciclo com chave de ouro no Centro de Eventos a partir das 14hs.