Publicado em 25/07/2023 às 08:30, Atualizado em 25/07/2023 às 12:48
A doação de um cheque no valor de R$ 20 mil, feita pelos cooperados da Cocamar à Associação Voluntária Projeto Vida Nova, de Nova Andradina (MS), entregue recentemente pelo gerente da unidade da cooperativa no município, Wagner Carvalho da Silva, trouxe alívio aos dirigentes da entidade, Ademar e Nadir Capuci.
O Projeto Vida Nova acompanha, recepciona e presta todo atendimento aos pacientes com câncer que são conduzidos até Jales (SP) e Barretos (SP) para tratamento no Hospital de Amor (HA).
De acordo com a presidente Nadir, são atendidas de 160 a 180 pessoas por semana – entre pacientes e seus acompanhantes – com cinco refeições por dia, sendo que um ônibus sai aos domingos e outro às quartas-feiras, além de veículos próprios e ambulâncias que levam pessoas em estado mais crítico.
Em Jales, a entidade contava com quatro apartamentos de um hotel, mas com o aumento da demanda e das despesas, a saída foi alugar uma casa. “Essa doação da Cocamar vai nos ajudar muito, porque temos ainda que montar a casa com camas, colchões, eletrodomésticos, enfim, tudo o que é necessário”, disse.
“Agradecemos a Cocamar que vem nos apoiando muito a acolher essas famílias que têm pacientes com câncer. É preciso entender que não basta só cuidar dos enfermos, mas também das pessoas que os acompanham, e a Cocamar tem essa visão, nos ajudando a prestar um atendimento mais justo e mais digno”, disse.
O gerente local da Cocamar, Wagner Carvalho da Silva destacou que os associados da cooperativa fizeram a doação - aprovada em Assembleia Geral Ordinária - de parte das sobras a que tinham direito, referentes ao exercício 2022, sendo os recursos administrados pelo Instituto Cocamar. “A preocupação da Cocamar, como cooperativa, é contribuir para melhorar a comunidade onde ela está inserida”, completou o gerente.
Sobre a Cocamar
Fundada em 1963 e, portanto, com 60 anos de história, a Cocamar atua nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, contando com cerca de 113 unidades operacionais e mais de 19 mil produtores cooperados, a maioria dos quais se dedica ao cultivo de grãos (soja, milho, trigo e sorgo), café, laranja e também à pecuária. Sua missão é atender o cooperado, assegurando a perpetuação da cooperativa de forma sustentável, prezando por valores como confiabilidade, equidade, ética, pessoas, qualidade, rentabilidade, responsabilidade socioambiental, segurança e transparência. (As informações são da Cocamar).