Publicado em 20/12/2022 às 13:24, Atualizado em 20/12/2022 às 18:14
Solenidade realizada nesta terça-feira (20) marcou as duas décadas de atuação dos militares no município
O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina - que, nesta terça-feira (20), mesma data do 64º aniversário do município, completou 20 anos de instalação - realizou o atendimento de 1.713 ocorrências desde janeiro até meados de dezembro de 2022.
O total de pessoas atendidas pela corporação em Nova Andradina neste ano de 2022 foi de 2.130. O número é maior do que o de ocorrências uma vez que algumas situações envolvem mais de uma vítima.
No detalhamento dos trabalhos, foram 266 acidentes de trânsito, 08 tentativas de suicídio, 631 atendimentos pré-hospitalares, 53 incêndios em vegetação, 24 incêndios em edificações e 67 emergências psiquiátricas.
Com relação aos atendimentos realizados em Nova Casa Verde, foram 312 ocorrências, sendo 14 acidentes de trânsito, 43 atendimentos pré-hospitalares, 01 incêndio em edificação, 04 incêndios em vegetação, 08 atendimentos psiquiátricos e 07 remoções ao posto de saúde, perfazendo 238 pessoas atendidas.
Caso de destaque
Segundo o comandante local, major Pablo Diego, uma ocorrência que merece destaque foi o resgate do senhor José Avelino de Souza, de 71 anos, residente em Nova Andradina.
No mês de novembro, o idoso ficou desaparecido por uma semana e, após incessantes buscas pela região, foi encontrado com vida, perdido em meio à vegetação em uma fazenda.
Melhoria
O comandante também comemorou a futura construção do novo Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Casa Verde. A obra, avaliada em R$ 1 milhão é fruto de parceria entre o Governo de MS e o Poder Executivo de Nova Andradina.
Segundo a corporação, a medida irá refletir na qualidade eficiência do atendimento à sociedade, sendo que, atualmente, há apenas uma base que é utilizada pelos militares naquele distrito.
Área de atuação
Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina conta com 33 membros e é responsável por atender a população em Nova Andradina, Nova Casa Verde, Batayporã e Taquarussu.
Solenidade de 20 anos
Nesta terça-feira (20), solenidade realizada nas dependências do 3° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente marcou a comemoração dos 20 anos de instalação do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina.
Solenidade alusiva aos 20 anos ocorreu na manhã desta terça-feira (20) - Imagens: Acácio Gomes / Nova News
Na ocasião, o comandante local, Pablo Diego, e o subcomandante de bombeiros do interior, Eduardo Rachid Teixeira, bem como os demais membros da corporação recepcionaram autoridades civis, militares, políticas, personalidades da região e representantes dos órgãos de imprensa para o evento.
A solenidade foi marcada por homenagens a civis e militares, discursos e entrega de certificados aos amigos do Corpo de Bombeiros Militar e aos integrantes dos projetos sociais executados pela corporação.
Fizeram uso da palavra o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia; o subcomandante de bombeiros do interior, Eduardo Rachid Teixeira, e o comandante do 3° Subgrupamento, Pablo Diego.
Em suas falas, eles enalteceram o trabalho realizado pela corporação, agradeceram o apoio da sociedade e falaram sobre o novo quartel que, conforme já informado, será construído em breve no Distrito de Nova Casa Verde.
Após a conclusão dos discursos, o cerimonial agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a solenidade.
Trabalho incessante
Vale destacar que o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar é incessante, inclusive, durante a solenidade, houve o acionamento em decorrência de um acidente de trânsito na região de Taquarussu, sendo que, parte dos militares, que já estava de sobreaviso, precisou deixar o evento para fazer o atendimento.
"Quero destacar que o Corpo de Bombeiros Militar prioriza atendimento com qualidade e eficiência de forma que possamos prestar sempre um serviço de excelência para a população", afirmou o comandante em entrevista ao Nova News.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.