Publicado em 23/07/2024 às 09:30, Atualizado em 26/07/2024 às 19:54

Nova Andradina: Construtora responsável por obra de clínica de hemodiálise que desabou emite nota de esclarecimento

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Michael Montanheri 

Na manhã desta segunda-feira (22), a construção da clínica de hemodiálise Qualivida, em Nova Andradina, obra anexa ao Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), desabou, conforme noticiado pelo Nova News.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros após atendimento no local, a guarnição foi acionada para realizar o salvamento de dois trabalhadores que atuavam na construção, e que ficaram feridos após a ocorrência de um colapso parcial que resultou no desabamento da estrutura.

Foi feito o resgate dos operários, os quais foram transportados para atendimento médico, sendo um deles atendido no próprio Hospital Cassems e a outro levado para o Hospital Regional (HR). Ambos estariam fora de perigo.

Na manhã desta terça-feira (23) a empresa responsável pela construção, Torres Oliveira Arquitetura e Construções LTDA, emitiu a seguinte nota de esclarecimento sobre o ocorrido:

Imagens: Corpo de Bombeiros Militar / Michael Montanheri - Nova News

"Prezados colaboradores e stakeholders,

Gostaríamos de informar e esclarecer sobre o incidente ocorrido durante a concretagem da laje em uma de nossas obras na cidade de Nova Andradina no dia 23/07/24. Durante o processo, ocorreu um deslocamento de solo inesperado, resultando no movimento de uma escora de sustentação. Este evento, por sua vez, ocasionou uma lesão leve no tornozelo de um dos nossos colaboradores.

É importante destacar que todas as medidas de segurança estavam devidamente implementadas e seguidas, o que minimizou quaisquer consequências mais severas. A pessoa afetada recebeu atendimento imediato e já se encontra em casa, em recuperação tranquila.

A análise preliminar indica que o deslocamento de solo pode ter sido influenciado pela presença de estruturas de uma obra anterior enterrada na área, um fator que não estava plenamente identificado inicialmente.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nossas obras. Estamos conduzindo uma investigação detalhada para entender completamente as causas do incidente e implementar quaisquer ajustes necessários em nossos procedimentos de trabalho.

Contamos com a compreensão de todos para mantermos um ambiente de trabalho seguro e produtivo.

Atenciosamente,

Antonio Marco Torres de Oliveira

[Arquiteto - Responsável Técnico]

Torres Oliveira Arquitetura e Construções LTDA"

A construção da clínica de hemodiálise, a primeira da região de Nova Andradina, é resultado de parceria entre a Qualivida e o Hospital Cassems de Nova Andradina.

Pelo projeto, a estrutura teria 740m² de área construída e, quando concluída, contaria com com sala de hemodiálise com capacidade de atender até 90 pacientes, sala de recepção, sala de emergência e procedimento, dois consultórios, sala de recuperação, sala de treinamento diálise peritoneal, além de salas para a administração e um café para refeição dos usuários.

O projeto, que representa um sonho antigo da comunidade, foi lançado em agosto de 2021 durante evento que contou com a presença de diversas autoridades.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.