Publicado em 22/05/2023 às 09:28, Atualizado em 27/06/2023 às 10:30
A equipe da Escola Estadual Irman Ribeiro, em Nova Andradina, destaca o curso “Educação de Jovens e Adultos (EJA) Qualifica” como uma importante ferramenta para inserção no mercado de trabalho.
Iniciada em fevereiro, a ação visa qualificar os estudantes, proporcionando a eles oportunidades para a conquista do primeiro emprego.
Segundo a Coordenação Técnica da instituição de ensino, esse é o primeiro ano do curso na escola e, apesar da diversidade dos estudantes, é possível proporcionar experiências e relações que eles levarão para suas vidas e carreiras.
Vale destacar que, neste mês de maio, no contexto do “EJA Qualifica”, a Energética Santa Helena realizou palestra e processo seletivo com os estudantes.
Com objetivo de apresentar a empresa Santa Helena e cada setor (agrícola, indústria, administração e mecânica), a equipe de recursos humanos ressaltou as vagas de trabalho disponíveis para as quais os estudantes poderiam se inscrever a fim de participar do processo seletivo.
Foi aplicado um questionário on-line aos alunos para conhecer o perfil e área de interesse para atuação e, em seguida, a equipe da energética realizou o processo de seleção.
O encontro contou com a participação da diretora Karina Maroni; diretor adjunto Miquéias Oliveira Gomes; coordenador pedagógico Cezar Lucas Hanzen; supervisor de educação profissional Ismael Silvério Junior; e da coordenadora técnica Priscila Barcello Maia, juntamente com a equipe de recursos humanos da Energética Santa Helena.
“O contato com novas realidades, proporciona um despertar para diversos aspectos da profissionalização, demonstrando com isso, as relações teórico-práticas, estimulando os estudantes sobre seus objetivos e conquistas”, explica a coordenadora técnica Priscila.
Saiba mais
Mais informações sobre o EJA Qualifica, bem como outras iniciativas desenvolvidas pela Escola Estadual Irman Ribeiro, podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-2838. A instituição fica na Rua Arthur da Costa e Silva, 351, em Nova Andradina.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.