Publicado em 07/06/2022 às 10:11, Atualizado em 07/06/2022 às 14:15
Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), se reuniram no Campus de Nova Andradina, nesta segunda-feira (06), para falar sobre os cortes na educação e pedir a participação de todos na luta coletiva.
Conforme divulgado pelo G1, a UFMS será a instituição com maior déficit no orçamento em 2022. Serão R$ 13 milhões bloqueados pelo Governo Federal, o que compromete até mesmo atividades essenciais.
“Diante dos cortes que a educação vem enfrentando, dia após dia, como o homeschooling, PEC 206 que propõe a cobrança de mensalidade nas universidades públicas, projetos para alterar impostos prejudicando o FUNDEB, e os inúmeros contingenciamentos às instituições, incluindo UF’s e IF’s, o movimento estudantil entende que não é possível descansar um minuto sequer durante o desgoverno,” disse uma das organizadoras do movimento.
Em forma de protesto, estudantes preparam um ato na entrada do campus, nesta quinta-feira (09), a partir das 19h.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!