Nos últimos dias, uma parcela dos estudantes do Curso Técnico em Informática do campus de Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) entrou em contato com Nova News para denunciar supostas situações classificadas por estes alunos como “falta de estrutura, descaso com o ensino e desrespeito ao bem-estar estudantil”.
Os estudantes encaminharam, por escrito, uma espécie de "reportagem" com uma lista de reclamações, juntamente com imagens da sala de informática e de um abaixo-assinado que, em tese, mostraria o descontentamento do grupo com relação à infraestrutura, à qualidade do ensino e à gestão do campus.
Prezando pela imparcialidade, que é um dos pilares do jornalismo, o Nova News manteve contato com a gestão do campus, repassando as demandas. A gestão, por sua vez, assim que tomou ciência de que uma matéria estava em produção, preparou e encaminhou à redação do site uma nota com esclarecimentos.
Vale destacar que durante a produção da matéria, outros estudantes do IFMS, que também integram a sala de informática, mantiveram contato com site afirmando que a iniciativa de denunciar não seria unânime entre todos os alunos.
Em uma das mensagens, eles chegaram a pedir e remoção da denúncia, solicitando que a postagem da matéria não fosse divulgada para não "sujar", nas palavras deles, o nome da turma. O Nova News explicou que não poderia cancelar a matéria a não ser que o pedido fosse feito pelos mesmos estudantes que encaminharam as denúncias, mas que deixaria claro o fato de que a demanda partiu de uma parcela dos alunos e não da sala de aula como um todo.
A seguir, vamos reproduzir, na íntegra, tanto o documento enviado pelo grupo de estudantes, quanto a nota encaminhada pelo IFMS de Nova Andradina.
Denúncia dos alunos:
O Nova News espera que o impasse seja solucionado e informa que segue à disposição, tanto dos estudantes quanto da gestão do IFMS para possíveis atualizações com relação ao caso.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.