A Facinan, popularmente conhecida como Finan – Faculdade de Nova Andradina, passou por avaliação de recredenciamento do MEC no início do mês de abril, obtendo nota 04. Dentre os critérios de avaliação, a instituição contou com exames do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Avaliação de Cursos de Graduação e Avaliação Institucional, realizada in loco.
Para obter aprovação, informações como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição, corpo docente, instalações e desempenho dos alunos são avaliadas. Os processos avaliativos são coordenados e supervisionados pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), sendo que a operacionalização é de responsabilidade do Inep.
Segundo o Prof. Me Lauro Andrey Monteiro de Carvalho, mantenedor da instituição de ensino, a classificação obtida é resultado de esforço coletivo: “A avaliação de recredenciamento foi extremamente satisfatória. Sabendo que a nota máxima é 5, conseguimos um excelente indicador. Para chegarmos na aprovação, o papel desempenhado por toda a administração, corpo docente e alunos foi essencial”, disse o gestor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.