Publicado em 12/04/2023 às 06:10, Atualizado em 12/04/2023 às 10:13

Nova Andradina: FINAN retorna com atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas

Núcleo atenderá população de baixa renda em casos de direito de família, direito previdenciário, direito do consumidor e demais ações cíveis

Assessoria de Imprensa,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Na última semana, a Faculdade de Nova Andradina – FINAN anunciou que retomará as atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas. Sob o comando do Prof. Fernando Zanelli Mitsunaga, acadêmicos do curso de Direito participarão das atividades do núcleo, contribuindo com a prática da profissão, além de contar como horas extracurriculares necessárias para a conclusão do curso.

Com espaço reservado para atendimentos ao público, o NJP irá auxiliar munícipes de baixa renda em causas de baixa complexidade, como direito de família, direito previdenciário, direito do consumidor e demais causas cíveis. Segundo o Prof. Me. Lauro Andrey Monteiro de Carvalho, diretor e mantenedor da instituição de ensino, o intuito é ajudar a população e preparar os alunos para o mercado de trabalho: “Unindo a vontade de aprender e necessidade da população, o núcleo será de grande ajuda para o município, já que atuará como uma espécie de defensoria pública”, disse.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Mitsunaga, professor na FINAN e coordenador do núcleo de práticas jurídicas, afirma que o conhecimento prático é indispensável: “Advogar transcende apenas o conhecimento jurídico, mas também necessita de empatia e conhecimento empírico. Com esse retorno, tenho certeza de que os acadêmicos da FINAN se formarão com pontos a mais, sendo mais qualificados para o exercício da profissão”, relata.

Os atendimentos do núcleo serão voltados às pessoas de baixa renda, tendo atendimento gratuito e podendo ser marcado diretamente na secretaria da FINAN. O NPJ funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, contando também com atendimentos aos sábados, das 8h às 11h.