Publicado em 08/06/2020 às 19:31, Atualizado em 08/06/2020 às 22:32
Ação deste final de semana também orientou sobre cumprimento de protocolos de segurança estabelecidos por meio de decretos
Equipes do Departamento de Fiscalização Sanitária de Nova Andradina continuam atuando com a finalidade de garantir o cumprimento de protocolos de segurança e recomendações estabelecidas por meio de decretos municipais, com medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Segundo relatório referente ao período de 4 a 7 de junho, este trabalho resultou na interdição por 24 horas de uma lanchonete, acabou com jogo de futebol num clube e uma festa promovida em residência.
Outros 34 Pontos comerciais como farmácias, conveniências, restaurantes, sorveterias, tabacaria e supermercados foram abordados pela fiscalização, onde receberam orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, disponibilização do álcool 70% para público e funcionários, aglomeração, cumprimento do horário de funcionamento, toque de recolher, entre outras medidas previstas.
Segundo o coordenador do setor, Lúcio Roberto Tolentino, desde o início da pandemia, cerca de 600 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Isso levou à interdição de alguns pontos, além da elaboração de notificações de advertência e orientações para o fechamento de outros, sob risco de serem interditados.
"A equipe flagrou diversos pontos funcionando após o horário permitido do toque de recolher. Na primeira abordagem, apenas orientamos o proprietário a encerrar o atendimento presencial, sendo que somos atendidos quase na totalidade dos casos. Se houver reincidência, fazemos a notificação de advertência e interdição do local", alerta Tolentino.
Vale ressaltar que a equipe de fiscalização atua 24 horas, em conjunto com a Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas pelo telefone de plantão (67) 98427-5097.