Publicado em 17/09/2023 às 05:35, Atualizado em 17/09/2023 às 09:36

Nova Andradina: Gilberto Garcia assina convênio junto à Sejusp para construção de Unidade de Perícias e Identificação

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (15), na sala de reuniões do Gabinete do Executivo Municipal, na companhia do secretário municipal de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques, o prefeito Gilberto Garcia recebeu o coordenador de projetos e manutenção da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Fábio Alex Corrêa, juntamente com a arquiteta Sueli Ferreira Marques, para a assinatura de convênio que visa permitir a construção do prédio da Unidade Regional de Perícias e Identificação em Nova Andradina.

A área oferecerá serviços de identificação civil e criminal, bem como abrangerá o âmbito da criminalística, que atende exames de locais de crimes contra a vida, contra o patrimônio, entre outros. Além disso, o local também poderá ser utilizado por serviços municipais afetos às atividades da Coordenadoria.

O endereço da construção do novo prédio fica localizado na Rua Santo Antônio, ao lado da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DAM) e do Núcleo Regional de Medicina Legal (IML), e os serviços beneficiarão os municípios de Batayporã, Ivinhema, Angélica, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia e Bataguassu.

“Agradecemos o governador Eduardo Riedel e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, por esta preocupação com Nova Andradina, oferecendo esta nova infraestrutura para que nossa cidade possa atender de uma melhor forma toda a população”, destacou Gilberto Garcia.

"É de fundamental importância a função desta nova estrutura da Unidade Regional de Perícias e Identificação, ainda mais no contexto da segurança pública no município e região. Ela incrementa o já eficiente trabalho da Coordenadoria de Perícias, com a oferta de uma estrutura fixa adequada para o atendimento da população", destaca o coordenador da Sejusp, Fabio Alex.

Na oportunidade, o secretário Júlio César Castro Marques frisou que os investimentos de aproximadamente R$1,6 milhão, são restantes de esforços reunidos de diversos atores. "Estes investimentos vêm de uma demanda apresentada pelo Conselho Municipal de Segurança Pública, da Câmara de Vereadores e do Governo Municipal, em particular, pela articulação do promotor de Justiça, Fabrício Mingati Secafen, que encontrou no Governo do Estado a sensibilidade para que hoje iniciemos a concretização deste projeto", salienta.

Segundo Julio Cesar, o próximo passo é aguardar a publicação do Convênio e dar abertura ao processo de licitação para a contratação da empresa que fará a construção da Unidade de Perícias e Identificação.