Publicado em 20/01/2023 às 16:09, Atualizado em 20/01/2023 às 20:12

Nova Andradina: Gilberto Garcia autoriza construção de mais moradias populares

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Em mais uma oportunidade, o Governo de Nova Andradina trabalha na promoção da dignidade de famílias em situação vulnerável, atuando no setor habitacional no resgate de famílias outrora abrigadas em moradias precárias.

O prefeito Gilberto Garcia assinou ordem de serviços, autorizando o início das construções de 8 moradias populares, num convênio da prefeitura de Nova Andradina com o Governo do Estado através da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), dentro do programa que empreita a substituição de moradias em situação precária no município.

No convênio entre prefeitura e governo estadual, cada ente entrará com 50% dos valores investidos na construção das novas residências, que terão o custo total de R$538.787,19. As moradias serão construídas nos terrenos que pertencem às famílias contempladas, selecionadas a partir da conclusão em relatório social de que as mesmas correspondem aos requisitos de vulnerabilidade identificados por agentes da AGEHNOVA (Agência de Habitação de Nova Andradina), aprovadas pela AGEHAB e referendadas pelo Conselho Municipal de Habitação.

O ato de assinatura da ordem de serviços foi realizado no Paço Municipal e contou com a presença do representante da construtora LUTTI Comércios e Serviços Ltda e de seu proprietário Antônio Carlos Correia Junior. Na oportunidade, também estiveram presentes o secretário municipal de Infraestrutura Julio Cesar Castro Marques e o diretor-presidente da AGEHNOVA Luciano Leal.

Luciano Leal informou que as moradias precárias já foram demolidas e os terenos estão prontos para o início das construções. O diretor da AGEHNOVA informou também que as famílias que aguardam por suas novas moradias estão assistidas no programa de aluguel social da prefeitura.

Gilberto Garcia saudou os presentes e pediu celeridade da construtora nas obras das casas. "É mais uma vez, motivo de alegria poder participar da realização de sonhos. Morar numa casa segura é o desejo dessas famílias que aguardam com ansiedade por este momento. Desejo a vocês um bom trabalho e mãos à obra", disse Gilberto Garcia.

O contrato assinado prevê a entrega das novas residências no mês de julho (6 meses) e as obras serão fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Além do Programa Moradia Precária, está em andamento o Lote Urbanizado, também em parceria com o Governo do Estado e a construção de moradias da faixa um e meio do programa Minha Casa Verde Amarela, da Caixa Econômica Federal, em construção no Jardim Walter Fernandes. Nos próximos dias, o chefe do Executivo Municipal vai assinar a compra de terreno, visando implantar mais um projeto residencial.

Cb image default