Publicado em 10/10/2023 às 07:22, Atualizado em 10/10/2023 às 11:25
Há cerca de três dias sem energia devido aos estragos causados na rede elétrica pelo temporal do último final de semana, produtores de leite do Bairro Laranjal, na zona rural de Nova Andradina, sofrem com prejuízos e transtornos.
Nesta terça-feira (10), o Nova News foi procurado por alguns moradores daquela região, reclamando que, além de não conseguirem fazer funcionar as ordenhadeiras elétricas outro problema é com a conservação do leite já tirado nos resfriadores, que também dependem de energia para operar.
“As vacas são acostumadas com a ordenhadeira e muitas delas não aceitam a extração do leite de forma manual. Quando o leite não é tirado, os bezerros acabam mamando demais e tendo problemas de saúde decorrentes desse excesso de alimentação. É uma situação bem complicada”, disse uma produtora.
“Aqui, o caminhão que faz a coleta passa a cada quatro dias, então dependemos dos resfriadores para manter o leite em condições adequadas nesse intervalo e, sem energia, isso é impossível”, disse outro proprietário rural daquela região.
A comunidade do Bairro Laranjal afirma que a Energisa, concessionária que atende o Mato Grosso do Sul, deveria contar com mais equipes para dar agilidade aos trabalhos. “Sabemos que o temporal causou muitos estragos na rede, mas ter que esperar mais de três dias pelo restabelecimento do serviço é algo absurdo”, reclama um cliente.
Nesta segunda-feira (09), o Nova News levou ao ar matéria sobre a falta de energia que teve início por volta das 14h do domingo (08) afetando várias famílias do Assentamento Casa Verde.
Nas últimas horas, o site manteve contato com a assessoria de comunicação da Energisa que, por sua vez, encaminhou uma nota dizendo que faz o possível para resolver os problemas no fornecimento o quanto antes:
Nota / Energisa: A Energisa informa que trabalha ininterruptamente para atender as ocorrências causadas pelo temporal, nesse fim de semana em Nova Andradina, nas áreas urbana e rural. As equipes seguem atuando nos reparos desde o início do evento climático para normalizar o fornecimento de energia, em algumas regiões, o mais rápido possível.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.