Buscar

Nova Andradina integra mutirão “Fique em Dia, MEI!” para regularização de MEIs

Ação do Sebrae/MS oferece até sexta-feira (14) atendimento para quitação de pendências e orientações fiscais a microempreendedores locais

Cb image default
Foto: Sebrae/MS

A regularização fiscal de microempreendedores individuais está em pauta nesta semana em Nova Andradina. Isso porque está em andamento o mutirão “Fique em Dia, MEI!”, iniciativa realizada pelo Sebrae/MS com o objetivo de oferecer suporte gratuito para a atualização cadastral, quitação de tributos e esclarecimento de dúvidas relacionadas às obrigações fiscais. Além de Nova Andradina, o atendimento ocorre simultaneamente em Amambai, Dourados, Maracaju e Ponta Porã, ampliando o alcance da ação na região.

Em Nova Andradina, o mutirão está sendo realizado na Sala do Empreendedor, onde os MEIs podem buscar atendimento até sexta-feira (14). A ação reforça a importância do pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI) e da entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), documentos essenciais para a manutenção da atividade empresarial.

De acordo com o gerente da Regional Sul do Sebrae/MS, Marcus Faria, o objetivo é contribuir para a organização financeira dos empreendedores e garantir a regularidade da sua empresa, evitando prejuízos futuros. “O Sebrae é parceiro dos empreendedores. Um dos nossos papéis é este de orientar e facilitar o acesso à informação. Estar com o CNPJ regular evita multas, juros e perda de benefícios previdenciários. Queremos que os MEIs comecem 2026 com tranquilidade e prontos para expandir seus negócios”, destaca.

Durante o mutirão, os participantes podem resolver pendências junto a órgãos federais, estaduais e municipais, solicitar baixa de empresa, realizar alterações no cadastro e emitir boletos do DAS-MEI. A ação também reforça a importância de manter o pagamento mensal em dia, já que ele garante direitos como auxílio-doença, salário-maternidade e aposentadoria por invalidez, além de prevenir o desenquadramento do regime do Simples Nacional.

Além da regularização, o MEI conta com vantagens como simplificação tributária, isenção de taxas de licenças e alvarás, possibilidade de emissão de notas fiscais e maior acesso a linhas de crédito. Com o CNPJ regularizado, o empreendedor fortalece sua atuação no mercado e amplia oportunidades de crescimento.

Ao integrar o mutirão regional, Nova Andradina reforça seu compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo local, estimulando a formalização, a organização financeira e a ampliação de oportunidades para quem atua de forma independente no mercado.

Com informações Assessoria de Imprensa do Sebrae/MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.