Publicado em 05/10/2022 às 18:50, Atualizado em 05/10/2022 às 23:07

Nova Andradina: Mãe de menino com doença rara pede ajuda da população para realizar sonho da criança

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo Pessoal

Sandra Campos, mãe do garoto Luiz Cláudio Campos Aniceto,  de 10 anos, morador de Nova Andradina, que sofre com uma doença rara, está pedindo a ajuda da população mais uma vez, para realizar o sonho da criança.

A criança sofre com a denominada “distrofia muscular congênita merosina negativa”, uma doença degenerativa progressiva que compromete a força muscular e a funcionalidade do corpo. Ele precisa de tratamento especial diariamente, além de equipamentos especiais adaptados às suas necessidades. Em exame realizado recentemente, foi detectada uma alteração cardíaca na criança.

De acordo com Sandra, no ano de 2019, o garotinho foi presenteado com uma viagem a São Paulo para maior feira gamer da América Latina BGS. Na ocasião, o presente veio de um influenciador do jogo “Free Fire", conhecido como “El Gato”, que custeou a viagem para que ele pudesse se divertir com sua família.

Na época, Luiz conheceu diversas celebridades entre elas, Danilo Avelar e Gabriel, do Corinthians, Luciano Huck, além diversos gamers de quem é fã como: El Gato, Uma Dani, Weddzão, Caio Ferreira, Loud, Playhard, entre outros.

Neste ano, a feira acontece novamente, depois da pandemia e para a surpresa do pequeno Luiz Cláudio, a BGS Brasil Gamer Show entrou em contato com sua mãe, e o presenteou com credenciais Vip, que lhe dão o direito de prestigiar todos os dias da feira que acontece entre 6 e 12 de outubro na Expo Center São Paulo.

Ao saber da notícia, Luiz Cláudio chorou de emoção e felicidade, pois será uma oportunidade de rever todos os influenciadores que ele gosta, juntamente com sua família.

Apesar da boa notícia, a mãe agora pede ajuda financeira para custear uma pousada perto do Hospital das Clínicas (SP), pois Luiz tem consultas agendadas em São Paulo, na mesma data e as despesas com hospedagem, alimentação, transporte são por sua conta, com alto custo.

Ela explica que pelo fato do menino já ter agenda médica, a família conseguiu as passagens rodoviárias pelo TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

Sandra pede para a população de Nova Andradina, ajuda com qualquer valor em dinheiro, para realizar mais uma vez o sonho da criança, que faz aniversário no dia 17 de outubro. "Foi muito especial para ele essa viagem em 2019, e a felicidade é o maior presente que ele pode receber por conta de suas limitações”, finalizou Sandra.

Interessados podem contribuir vaquinha pela chave PIX (CPF) 93100906187, em nome de Sandra Aparecida Costa Campos. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 996486264.