Publicado em 12/03/2024 às 16:23, Atualizado em 12/03/2024 às 20:26
Bate-papo com especialistas convidadas abordou temas como saúde, segurança, autocuidado e empoderamento feminino
Na última semana, a Escola Estadual Marechal Rondon sediou um evento especial voltado para a discussão de temas pertinentes à saúde, segurança e empoderamento feminino alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Com a participação das convidadas Dra. Sandra Maniçoba, médica ginecologista, Dra. Daniella Nunes Leite, Delegada da Mulher, e Vânia Bagi, educadora e coach, o bate-papo abordou questões como infecções sexualmente transmissíveis, saúde e prevenção, Lei Maria da Penha e proteção à mulher, bem-estar, autocuidado e empoderamento feminino.
O evento, intitulado "Prazer, meu nome é mulher", foi realizado durante a noite e faz parte de um projeto da escola que busca homenagear as mulheres da comunidade escolar e promover o respeito e a valorização feminina, especialmente entre as estudantes. Fernanda Nunes, coordenadora pedagógica, destacou a importância dessas atividades, ressaltando que além de fornecer informações essenciais, o diálogo serviu para aproximar as estudantes de seus direitos.
A diretora da escola, Silvana Polizel, enfatizou a relevância da interação entre as estudantes e as profissionais da área da saúde, segurança e autocuidado, como forma fortalecer as alunas e proporcionar o acesso à informação de qualidade, pautadas por especialistas. O supervisor da Educação Profissional, Alan Pereira Manoel, avaliou positivamente a ação, destacando sua contribuição para ampliar a visão das alunas sobre a importância da diversidade e do empoderamento feminino no campo econômico e trabalhista.
Além das discussões enriquecedoras, o evento também contou com sorteios de brindes arrecadados e doados pela comunidade escolar, encerrando a noite com momentos de confraternização e celebração da diversidade das mulheres na sociedade.