Publicado em 15/04/2020 às 11:18, Atualizado em 15/04/2020 às 21:26
Com 10 confirmações, município fica atrás apenas de Três Lagoas (11) e Campo Grande (61)
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) divulgou, nesta quarta-feira (15), mais uma edição do boletim epidemiológico com as atualizações dos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Conforme o levantamento, Nova Andradina ocupa a terceira posição no ranking de casos confirmados, seguindo com 10 pacientes diagnosticados positivamente com a doença desde o início da pandemia. O município fica atrás apenas de Três Lagoas, que tem 11 confirmações, e de Campo Grande, com 61.
No dia 07 de abril, Nova Andradina havia ocupado a segunda posição no número de casos confirmados da doença, mas com o avanço em Três Lagoas, aquele município acabou ultrapassando a Cidade Sorriso com relação à quantidade de pacientes diagnosticados.
Ainda com relação a Nova Andradina, neste momento, há um caso suspeito da doença, que aguarda resultado de exame a ser realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS), em Campo Grande.
Outras pessoas são acompanhadas pela Central de Monitoramento montada pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, não sendo consideradas suspeitas até o momento.
Batayporã
Batayporã segue, até o momento, com seis pacientes confirmados, sendo que, destes, dois não resistiram e entraram em óbito, conforme já havia sido noticiado anteriormente. A cidade ocupa a sexta posição no ranking, ao lado de Chapadão do Sul, que também tem seis casos confirmados.
Segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira (15), Batayporã tem um caso suspeito de Covid-19, que, a exemplo do caso suspeito de Nova Andradina, também aguarda resultado de exame feito pelo Lacen-MS.
Mato Grosso do Sul
O número de casos confirmados da doença no Estado subiu de 115 para 121 nesta quarta-feira (15). A Secretaria de Estado de Saúde monitora outros 30 casos suspeitos. Os seis casos novos confirmados contabilizados são todos de Campo Grande, sendo quatro homens, de 34, 38, 51 e 74 anos e duas mulheres, de 50 e 58 anos.
Dos 121 casos confirmados, 49 estão em isolamento domiciliar, 39 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 18 estão internados, sendo nove em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Onze pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados quatro óbitos.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 1.033 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 861 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.