Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), com sede em Batayporã, compareceu em uma área localizada no Residencial Porta do Parque, em Nova Andradina, para verificar os danos causados à natureza em decorrência da queima da vegetação local ocorrida na sexta-feira (18).
A PMA realizou a captura de imagens com uso de drone, visando mapear a área atingida pelas chamas, sendo observado em alguns dos terrenos o acúmulo de material orgânico bem como de resíduos sólidos, os quais favorecem o alastramento das chamas.
Nas diligências, os militares buscaram informações sobre o possível responsável pelo incêndio, bem como para identificar os proprietários dos terrenos atingidos, os quais poderão responder por infração ambiental, pela omissão na limpeza, fato que causou o alastramento rápido das chamas que causaram grande quantidade de fuligem, fumaça, bem como provocou desconforto respiratório aos moradores do Portal do Parque.
A Polícia Militar Ambiental informa que continua com as fiscalizações de combate ao uso indevido do fogo, principalmente neste período em que as condições climáticas favorecem a possibilidade de incêndios.
A instituição afirma que conta com o apoio da população do Vale do Ivinhema, encontrando-se à disposição para orientações e atendimento de denúncias por meio do telefone (67) 3443-1095.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.