Publicado em 25/08/2023 às 17:45, Atualizado em 02/09/2023 às 09:08

Nova Andradina: Programa UEMS Acolhe abre as inscrições do curso de Português para migrantes internacionais

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O Programa UEMS Acolhe abre as inscrições do curso de Português para migrantes internacionais, que será ofertado no segundo semestre de 2023 em Nova Andradina e outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Nova Andradina, o curso terá início no dia 05/09/2023, sendo que, os migrantes residentes no município poderão fazer suas inscrições on-line CLICANDO AQUI.

Segundo a organização, o curso será presencial com duração de 10 semanas, entre setembro e novembro deste ano. O migrante que participar terá um certificado de 60h.

O Projeto UEMS Acolhe, que consiste em acolhimento linguístico, humanitário e educacional a migrantes e refugiados, é o resultado de uma série de ações de extensão desenvolvidas no âmbito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) com a finalidade de atendimento diferenciado em diversas áreas do conhecimento à comunidade migrante e refugiada no Estado.

“A concepção deste projeto está em conformidade com a Política de Extensão Universitária da UEMS e a justificativa principal para a sua criação é o compromisso contínuo da UEMS em retornar à sociedade os conhecimentos produzidos internamente”, explica a coordenadora do Polo de Nova Andradina, professora Mônica Aparecida Matos.

Saiba mais

Para saber mais sobre o Programa UEMS Acolhe, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3925-5184. A UEMS de Nova Andradina fica na Rua Walter Hubacher, 138 - Vila Beatriz.

Cb image default

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.