Publicado em 02/12/2024 às 10:18, Atualizado em 02/12/2024 às 14:33
Oficina aborda inclusão nos espaços culturais e certifica participantes
Na última sexta-feira (29), o Coletivo Cultural Projeto Gema realizou a capacitação em acessibilidade cultural, voltada para profissionais e agentes culturais de Nova Andradina. A atividade foi ministrada por Felipe Sampaio, especialista da Comunique Acessibilidade e referência na promoção de inclusão em espaços culturais, e pela artista e dançarina Aninha Serpa, cadeirante, que compartilhou vivências e desafios no meio artístico.
A capacitação proporcionou uma troca rica de experiências e conhecimentos sobre como tornar os espaços culturais mais inclusivos e acessíveis a todas as pessoas, independentemente de suas limitações físicas ou sensoriais. Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a reflexões práticas e teóricas, ampliando sua compreensão sobre a importância da acessibilidade como um direito fundamental.
Além do conteúdo ministrado, todos os participantes receberam certificados, consolidando sua formação e compromisso com a acessibilidade cultural.
A capacitação trouxe novos olhares e ferramentas práticas para promover a inclusão em espaços culturais, destacando a importância de tornar a arte acessível a todos. A iniciativa reforça o compromisso do Projeto Gema em contribuir para a construção de um setor cultural mais inclusivo e preparado para acolher a diversidade.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.