Buscar

Nova Andradina: Psicóloga Vanessa Leite é uma referência em autoestima feminina

Cb image default
Ao entender que seu chamado era ajudar mulheres a resgatarem a verdadeira autoestima, Vanessa Leite não parou mais de criar projetos e campanhas para alcançá-las - Imagem: Acácio Gomes

No mês de março, a equipe do Nova News entrevistou a psicóloga Vanessa Leite (CRP 14/05338-2), que atua em Nova Andradina. Ela é uma profissional que tem seu trabalho profundamente ligado ao resgate e a construção da autoestima feminina, ajudando outras mulheres a se tornarem protagonistas de suas histórias.

Vanessa, que é psicóloga há 14 anos, conta que concluiu o curso de Psicologia em 2011, na Capital do Estado, Campo Grande, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e retornou a Nova Andradina no mesmo ano. “Eu sempre quis fazer a diferença na vida das pessoas e escolhi a Psicologia antes mesmo de terminar o ensino médio”, conta ela.

Já formada, em 2012, ela assumiu um concurso e trabalhou durante 10 anos na Prefeitura de Batayporã, conciliando suas atividades de servidora pública com o consultório particular, sendo que, em 2021, pouco antes de deixar oficialmente o cargo público, nasceu o método “Quem cuida de mim sou eu!”, que consiste em um protocolo avançado de atendimentos para mulheres que desejam aprender a construir a verdadeira autoestima.

Meses depois, Vanessa decidiu deixar a carreira pública para se dedicar de forma integral aos atendimentos no consultório que, em suas palavras, é o seu local de cura diária. “Tenho o privilégio de ser curada enquanto ajudo mulheres todos os dias”, afirma ela, lembrando que, do ponto de vista da Psicologia, a cura a qual ela refere é o processo de reconhecer, compreender e transformar padrões de pensamento, feridas emocionais e traumas que impactam negativamente a vida de uma pessoa.

Cb image default
Psicóloga afirma que seu consultório é seu local de cura diária - Imagem: Acácio Gomes

A profissional relatou que depois que entendeu que o seu chamado era ajudar mulheres a resgatarem a verdadeira autoestima, não parou mais de criar projetos e campanhas para alcançá-las.

“Eu sou a primeira cliente do meu trabalho e sempre faço questão de testar em mim todos os meus produtos antes de oferecer para as minhas clientes. O método foi criado para me servir e às mulheres que precisam dele”, explica Vanessa Leite, ao pontuar que, assim como a maioria das mulheres, ela já confundiu autoestima com gostar da sua imagem no espelho. “Desenvolvi esse método para ensinar as mulheres o mesmo caminho que precisei trilhar para conquistar uma autoestima saudável e resgatar a minha essência”.

Ela afirma que foi um divisor de águas em sua vida e em sua carreira quando ela encontrou o caminho da verdadeira autoestima e do amor-próprio. “Agora eu consigo me apropriar do meu valor, reconhecer a minha dedicação, valorizar as minhas conquistas e ser a primeira pessoa a me elogiar sem depender da aprovação dos outros”, revela.

A psicóloga conta que, no ano passado, ela criou o “Projeto ELAS”, que é uma vivência de cura da alma feminina, em parceria com a fotógrafa Adriana Santos. “Esse projeto nasceu do nosso desejo de que toda mulher enxergasse sua verdadeira beleza de uma forma mais amorosa e descobrisse sua capacidade de brilhar”, afirma ela.

Cb image default
Projetos voltados à mulheres trazem realização nas áreas profissional e pessoal para Vanessa - Imagem: Acácio Gomes

Com relação a esse projeto, Vanessa conta que seu consultório de Psicologia se transformou em um verdadeiro estúdio fotográfico, exclusivamente para registrar várias histórias de mulheres incríveis.

“Sabemos que existe uma força de cura quando uma história é contada e, devido ao grande sucesso do “Projeto ELAS”, lançamos também a série “Histórias que curam”, uma nova temporada do projeto dedicado às pacientes do Instituto de Prevenção de Nova Andradina (Hospital de Amor), que venceram o câncer, como uma forma de celebrar esse recomeço”, pontua Vanessa, ao mencionar que também é parceira nas campanhas e ações que o Instituto desenvolve para conscientizar as mulheres sobre a importância do autocuidado e da prevenção.

“Inclusive, esse ano eu não consegui escolher uma musa para a Campanha do Mês da Mulher, uma vez que os frutos de todo esse meu trabalho não param de se multiplicar. Atualmente, são várias mulheres que descobriram que elas podem ser as musas das suas histórias e estão construindo um legado que está impactando a própria família, além de inspirar outras mulheres”.

A psicóloga comentou que esse ano também já participou pela segunda vez como palestrante no evento “Protagonismo Materno”, idealizado pela Cynthia Fuso para a conexão de mulheres que decidiram construir uma maternidade com mais autenticidade e leveza.

Vanessa Leite destaca que é uma profissional comprometida com a transformação de mulheres que desejam assumir o poder que a história de cada uma tem. “Quando uma mulher decide olhar para sua história com mais amor e respeito, ela deixa um legado de autoestima para as próximas gerações. E o melhor presente, que ela pode se dar, é se permitir florescer", finaliza.

Novidade!

Cb image default
Aproveitando a oportunidade da entrevista, Vanessa Leite deu um spoiler sobre seu mais novo protocolo, que se chama “Descubra o poder da sua voz”. Segundo ela, essa novidade nasceu da superação das suas dificuldades de falar em público e foi criado para ajudar as mulheres que desejam falar com mais confiança e autenticidade - Imagem: Divulgação

Saiba mais

A psicóloga Vanessa Leite atende em Nova Andradina, na Rua Walter Hubacher, 1859, sala 05. Para saber mais sobre o trabalho dela, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9835-1525 e acompanhar o perfil @vanessaleite_p no Instagram.

Cb image default

Vanessa Leite agradece a equipe do Nova News pela oportunidade de compartilhar um pouco do seu trabalho com autoestima feminina durante a entrevista. "Foi uma experiência muito especial poder falar sobre um tema tão importante e que pode transformar a vida das mulheres" - Imagem: Acácio Gomes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.