Acontece nesta sexta-feira (28), das 17h às 20h, nas dependências da Cafeteria Me Gusta, localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 1469, centro de Nova Andradina, o 1º Black Power – Encontro de Potências Pretas.
O evento tem como objetivo a celebração da força das mulheres negras em Nova Andradina, no contexto da Campanha Julho das Pretas, que visa convocar a sociedade para refletir sobre necessidade de se combater a exclusão praticada contra a mulher preta, e também em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado neste dia 25 de julho.
Segundo a idealizadora do encontro, a psicóloga Sonia Cristina Rodrigues, que é especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes, saúde mental e atenção psicossocial e que também é empreendedora social, o evento será uma roda de conversa no estilo happy hour.
“Queremos reunir mulheres negras que se destacam em relação aos trabalhos prestados sejam como empreendedoras, servidoras públicas e atuantes em diversas outras áreas. Será uma ação independente do poder público, intimista e sem caráter político”, explica Sonia.
Ainda nas palavras dela, para participar do evento, as mulheres interessadas devem fazer suas reservas de forma antecipada pelo celular / WhatsApp (67) 9 9926-9149, sendo que, as vagas são limitadas.
“Estamos preparando um momento muito especial. Tenho certeza de que esse Encontro de Potências Pretas será marcante para todas as mulheres que participarem, afinal, nós merecemos isso e muito mais”, finaliza Sônia.
Idealizadora
Sonia Cristina Rodrigues (Graduada em Psicologia – UFMS; Especialista em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes - USP/SP; Especialista em Saúde Mental e atenção psicossocial - ESP/MS; Mestranda em Psicologia – UFGD; Psicóloga Clínica e Empreendedora Social).
Realizadoras
Eugênia Portela de Siqueira Marques (Docente da UFMS e coordenadora do NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros);
Fernanda Soares Junglos (Assistente de alunos do IFMS; coordenadora da pós-graduação em docência para EPCT e membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI do IFMS; atual Miss Beleza Negra de Nova Andradina);
Maria Aparecida dos Santos Correia Valdez (Vereadora; servidora pública municipal e bacharel em Administração de Empresas).
Dra. Marcela Ernesto dos Santos (Coordenadora da pós-gradução em Educação para as Relações Étnico-raciais do IFMS; docente de Língua Portuguesa e Inglesa do IFMS - Nova Andradina).
Marcela Alves (Designer de unhas, maquiadora e cantora);
Ana Paula Oliveira Azevedo (Professora de Educação Física, pós-graduada em Psicopedagogia e concursada na Fundação Nova-andradinense de Cultura, na área de dança atuando como professora de Balé);
Kesia Rafaella Moreira Silva (Engenheira Civil, pós-graduanda em Arquitetura e Interiores e trancista do Studio 2K);
Daiane Nascimento Roberto Dias (Pedagoga, mestranda em Educação e professora da Educação Básica);
Keyla Gabriela Moreira Silva (Engenheira Civil, pós-graduanda em Arquitetura e Interiores e trancista do Studio 2K);
Diovanna Salomão De Paula (Miss Beleza Negra Juvenil 2022, estudante do Ensino Médio, cursando Técnico em Agropecuária no IFMS Nova Andradina);
Jeysekely Souza Oliveira (Bacharel em Educação Física, personal trainer nas academias Rittymus, Kaliper, Power Fit, Corpus e Oficina do Corpo e Studio Walter Vieira com treinamento funcional com Kettlebell).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.