Publicado em 31/03/2020 às 15:36, Atualizado em 31/03/2020 às 19:41
Entrega das autorizações dos registros das matriculas individualizadas será realizada posteriormente, já que os cartórios de imóveis estão fechados
A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Agencia Municipal de Habitação (Agehnova) e Secretaria Municipal de Infraestrutra, concluiu esta semana o processo de regularização fundiária na modalidade de interesse social de 128 moradias do bairro Flávio Derzi, ocupado irregularmente há mais de duas décadas.
Contudo, a cerimônia de entrega das autorizações dos registros das matriculas individualizadas será realizada posteriormente, já que os cartórios de imóveis estão fechados e a Agehnova não está fazendo atendimentos presenciais, em virtude da pandemia de Coronavírus.
Segundo a diretora Márcia Lobo, as ações executadas foram marcadas pela celeridade do trabalho em equipe da Seimfra, Agehnova e Comissão realizado com o objetivo de avançar nas etapas do processo de Regularização Fundiária tanto no distrito de Nova Casa Verde como em bairros irregulares de Nova Andradina.
"A regularização fundiária é prioridade absoluta da administração do prefeito Gilberto Garcia. O próximo passo é a entrega das autorizações, que dão poder aos moradores de obterem suas escrituras definitivas. O registro desses títulos deve ser feito nos cartórios logo que a situação se normalizar", anuncia Márcia, se referindo às medidas de limitação de circulação de pessoas e o fechamento do comércio por causa do COVID-19.
Paralelo a esse trabalho, o Município avança no que se refere à política habitacional. Nos últimos anos, grandes projetos saíram do papel, como Lote Urbanizado, Residencial Walter Fernandes, Condomínio do Idoso, Condomínio Dignidade, entre outros, contabilizando quase mil moradias contratadas.