Publicado em 11/01/2023 às 11:05, Atualizado em 11/01/2023 às 15:07
Com a mudança, município contará com cinco padres em três paróquias
Após 50 anos sob a responsabilidade da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e um ano nas mãos dos padres diocesanos, a partir deste mês de janeiro de 2023, a Paróquia / Santuário Imaculado Coração de Maria, de Nova Andradina, passa a ficar aos cuidados dos Missionário Redentoristas.
Em entrevista ao Nova News, o padre Celso Vieira da Cruz, de 49 anos, que será o novo reitor e pároco do Santuário a partir deste sábado, 14/01/2023, falou sobre as novidades.
Ele, que é natural de Alto Piquiri (PR) e que, até então, atuava no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba (PR), contando com 15 anos de sacerdócio, disse que mudança vem para deixar a Igreja Católica mais próxima da comunidade nova-andradinense.
“Vamos conseguir atender melhor a população, pois, até agora, eram três padres em uma única paróquia com 24 capelas. Já com a reformulação, serão cinco padres em três paróquias, sendo elas Imaculado Coração de Maria que segue como a Igreja Matriz, com nove capelas; a Paróquia São Vicente de Paulo, com sete capelas; e a Paróquia São José, com outras sete capelas”, explicou.
Conforme apurado pelo Nova News, a partir deste ano, no Santuário / Paróquia Imaculado Coração de Maria atuarão o padre Celso Vieira da Cruz, o padre Matheus Rocha e o frater Sócrates Emmanuel Pavon que, em março, será ordenado diácono e, em agosto, ordenado padre, todos da Congregação do Santíssimo Redentor. Já nas paróquias São José e São Vicente atuarão, respectivamente, os padres Renato Nascimento Batista e Paulo Santos da Silva, ambos diocesanos.
“Nós, os redentoristas, vamos dar continuidade a tudo o que existe com relação às pastorais e movimentos, fortalecendo algumas frentes para que o Santuário Imaculado Coração de Maria seja mais conhecido, fomentando mais peregrinações, acentuando as confissões e focando em um atendimento mais personalizado, com mais visitas nas casas, assistência aos doentes e necessitados, bem como com reforço no setor de mídia, através da Pastoral da Comunicação (Pascom) para que a luz da evangelização chegue a mais pessoas”, pontuou padre Celso.
Ele, inclusive, disse que as pessoas da comunidade que conhecerem pobres, doentes, acamados e outras realidades que necessitem que maior atenção por parte da Igreja Católica, que entrem em contato com o Centro Paroquial de Nova Andradina (Cepana), pelo telefone (67) 3441-1547 para informar os endereços a proceder o agendamento das visitas.
Padre Celso aproveitou a oportunidade para ressaltar que os Redentoristas estão presentes em vários santuários e paróquias no Brasil e no mundo, sendo que, em Mato Grosso do Sul, a missão está em Campo Grande, Aquidauana, Ponta Porã e, agora, chega a Nova Andradina.
“Meu sentimento é de profunda felicidade e gratidão. Nesses poucos dias que estou aqui tenho recebido muito carinho e um acolhimento especial por parte dos paroquianos. Peço que a comunidade nos ajude a fortalecer essa missão, com seu apoio e suas orações”, finalizou.
A Santa Missa de posse do padre Celso Vieira da Cruz como pároco e reitor será neste sábado, dia 14 de janeiro, às 18h30, no Santuário Imaculado Coração de Maria, com a presença do bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, e de outros redentoristas, tanto de Mato Grosso do Sul quanto do Paraná.
Na ocasião, haverá também a apresentação do padre Matheus Rocha como vigário paroquial. Já a apresentação do frater Sócrates Emmanuel Pavon ocorrerá em momento posterior, com data a ser definida.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.