Publicado em 23/01/2025 às 14:06, Atualizado em 23/01/2025 às 18:08
Mudança no sistema de endereçamento começa em 16 de fevereiro e exige atualização por parte da população
A partir de 16 de fevereiro, Nova Andradina inicia a utilização exclusiva de novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs), marcando uma etapa significativa para a logística e eficiência dos serviços postais no município. Os novos códigos já estão disponíveis para consulta online, permitindo que moradores e empresas se preparem para essa importante transição.
Para alinhar estratégias de divulgação e melhorias no atendimento postal, representantes dos Correios reuniram-se com o prefeito Dr. Leandro Fedossi e os vereadores Márcia Lobo, Willian Moraes e Luciano Leal nesta quinta-feira (23). Durante o encontro, Luiz Henrique Torres, gerente da agência local, e Marcilene Silva, supervisora de operações, ressaltaram a relevância da colaboração entre a Prefeitura e a Câmara Municipal para garantir o sucesso da nova organização.
“A partir de 16 de fevereiro, os novos CEPs serão obrigatórios para a entrega de correspondências, encomendas e outros serviços postais. Por isso, é essencial que todos atualizem suas informações e estejam preparados para utilizá-los corretamente, já que o código atual será excluído automaticamente”, explicou Luiz Henrique.
O Chefe do Executivo ressaltou o impacto positivo da mudança para o desenvolvimento de Nova Andradina. “Além de garantir a precisão na identificação de endereços, a implementação dos novos CEPs facilitará o funcionamento de serviços essenciais, como comércio, transporte e atendimento de emergências. Sem contar que irá contribuir para a organização urbana e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, enfatizou Dr. Leandro.
Para auxiliar os cidadãos na adaptação ao novo sistema, os Correios disponibilizaram um link para consulta online, permitindo que todos os moradores e empresas verifiquem e se familiarizem com os novos códigos. Confira aqui.
Durante a reunião, também foram discutidas estratégias para aprimorar os serviços postais nos bairros Royal Park e Distrito Industrial, onde a falta de placas de identificação inviabiliza as entregas. "A entrega de correspondências nesses bairros não ocorre devido à ausência de placas de identificação das ruas. É essencial que a Prefeitura avance nesse sentido para que possamos atender plenamente esses locais”, apontou Luiz Henrique.