Segunda edição de concurso de vídeo ambiental abordará temáticas da reciclagem e da sustentabilidade
Inscrições vão até o dia 3 de junho, através do e-mail: [email protected]. Podem participar alunos do 4º e 9º ano das escolas públicas de Nova Andradina
Com a finalidade de incentivar o despertar da consciência ambiental, o governo municipal de Nova Andradina promove o 2º Concurso de Educação Ambiental em vídeo com o tema: “Reciclagem e Sustentabilidade”. Podem participar alunos do 4° ao 9° ano matriculados nas instituições públicas de ensino de Nova Andradina.
O concurso faz parte das ações do Programa de Coleta Seletiva, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado com apoio da Secretaria Educação, Cultura e Esporte.
A proposta é que as instituições inscritas elaborem um vídeo de duração mínima de 3 (três) e máxima de 5 (cinco) minutos. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho, por meio de envio da ficha disponível no edital através do e-mail: [email protected] ou [email protected]
É imprescindível que o conteúdo dos vídeos inscritos esteja relacionado à Reciclagem e à Sustentabilidade, podendo abranger o programa de coleta seletiva municipal, a área social, explicativa e educativa, assim como a reciclagem, os catadores de materiais recicláveis, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, a separação em casa, a coleta de porta-em-porta e/ou a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável do município.
O edital completo bem como demais especificações técnicas para a adesão ao concurso estão disponíveis no Diário Oficial do município no dia 14 de abril e e pode ser consultado em anexo a esta reportagem.
Premiação
3° lugar (aluno): UM TABLET - ofertado pela empresa VIPOSA S.A.
2° lugar (aluno): UM TABLET - ofertado pela empresa BSY RESÍDUOS
1° lugar (aluno): UMA BICICLETA ARO 26, 18 MARCHAS - ofertado pela empresa TRANSRESIDUOS AMBIENTAL S/A
1° lugar (professor): R$ 200,00 - ofertado pela COOPERATIVA COCAMAR
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.