Buscar

Nova Andradina - Simted cobrará do governo municipal cumprimento da lei da averbação de 2 cargos e publicação de edital de concurso público

Reivindicações dos trabalhadores em educação foram discutidas em assembleia geral realizada nesta semana na sede do Simted Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação

Após comemorar a publicação da lei que altera os coeficientes do Plano de Cargos e Carreira do Magistério da Rede Municipal de Nova Andradina, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) reuniu os servidores da rede municipal de ensino para discutir novas pautas de reivindicação dos professores e administrativos da educação.

De acordo com o presidente do Simted, professor Edson Granato, a categoria irá agendar uma nova reunião com o prefeito para cobrar o cumprimento da Lei 252, de 26 de agosto de 2020. Essa lei autoriza a averbação de 2 cargos públicos para professores que contribuíram para dois entes federativos (estado/município).

A publicação do edital de concurso público e a luta pelo piso de 20 horas também serão pleiteadas trabalhadores em educação. “A realização de concurso público na área da educação já é uma pauta que vem sendo discutida e existe um compromisso do governo municipal de publicar esse edital ainda este ano. Já o piso de 20 horas é uma bandeira que vamos empunhar a partir de agora para garantir maior valorização dos profissionais. Conto com a força e a luta de todos para conseguirmos mais essa conquista”.

Na assembleia, o presidente informou aos filiados que o jurídico do Sindicato teve êxito em ação judicial referente ao pagamento de 50% das férias do mês de julho. Portanto, quem tiver interesse em receber este benefício deve entrar em contato com o Simted para fazer a procuração. “Demos entrada com essa ação e ganhamos a causa. Aqueles que trabalharam e não receberam este benefício podem nos procurar durante a próxima semana”, informa o professor Edson Granato.

Uma nova assembleia será marcada nas próximas semanas para discutir a Lei n 1.430/2018 (Eleição para diretores) e a reforma da previdência própria (Previna).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.