Publicado em 21/06/2020 às 08:30, Atualizado em 21/06/2020 às 12:44
Informação foi confirmada pelo secretário de Saúde na noite deste sábado (20)
O teste da mulher que fugiu do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba na quarta-feira (17) e morreu horas depois (18), com suspeita de coronavírus, deu negativo, segundo informado pelo secretário de Saúde, Sérgio Maximiano neste sábado (20).
Conforme informado anteriormente pelo Nova News, Adinalva Lima Santos 57 anos, apresentava problemas de saúde e procurou atendimento médico no Hospital Regional na noite da última quarta (17).
Ela estaria com sintomas compatíveis com covid-19 e foi medicada, porém, teria ido embora do local por conta própria, sem liberação da equipe médica, sendo o caso, inclusive, registrado na 1ª delegacia de Polícia Civil.
Após deixar a unidade hospitalar, ela foi para a casa de pessoas conhecidas, sendo que na madrugada de quinta (17), os moradores teriam percebido que algo estaria errado com Adinalva.
Eles acionaram uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito por volta das 04h e acionou as autoridades policiais. O Nova News apurou que, ainda no HR, antes de fugir, Adinalva Lima Santos teria sido submetida a um teste rápido para detecção de covid-19, sendo o resultado negativo. De todo modo, amostras foram colhidas e encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Campo Grande, sendo o resultado também negativo, divulgado neste sábado (20).